reservar hotel moov!
Call Center +351 220 407 000

“Foodies” esta rua é para vocês!

Desafie o seu palato e venha descobrir os novos sabores da cidade do Porto
  • Eventos | 29 Março, 2016

É isso mesmo, “Foodies”, o novo spot de restauração do Porto é mesmo na Rua da Picaria.

Desafie o seu palato e venha descobrir os novos sabores da cidade do Porto.

No Restaurante “O Ernesto” encontra uma casa tipicamente portuguesa, que funciona desde 1938. Delicie-se com os filetes de pescada, polvo, bacalhau, cabrito, cozido à portuguesa, tripas à portuguesa, entre outros.

No “Cruel Restaurante” tem de seguir um ritual: no início tem de levar à boca uma colher com um botão de Sichuan que provoca uma sensação de choque, dormência e um aumento da produção de saliva — tudo para preparar a boca para a degustação do prato. Curioso? Aproveite esta experiência para depois provar o carpaccio de novilho com flor elétrica e pesto.

Para amantes de frango, o “Baixó Pito” é o local ideal. Antes de ir para o prato, o pito enfrenta temperaturas próximas dos 300ºC para que fique crocante e ligeiramente tostado. Tem 5 menús à sua escolha.

Apreciador de receitas angolanas, a Rua da Picaria tem recentemente “O Porto Meu”, que esconde um desses petiscos, com a recriação de uma receita angolana chamada canjica. Escolha o estufado feito com vários tipos de carne, salsicha, milho, feijão vermelho e alguns condimentos especiais.

Para quem prefere tapear, a “Tasquinha dos Sabores” pode fazer uma refeição à base de petiscos, acompanhados de um jarro de boa sangria ou vinho. Pataniscas, moelas, rojões, alheira de caça são algumas das iguarias que constam da ementa.

Se aprecia presunto, não pode perder a “Taxca – a badalhoca da Baixa”, aqui encontra as melhores sandes de presunto com queijo da serra que alguma vez já comeu.

Mas não fica por aqui, pode desfrutar de uma excelente carta de hambúrgueres no “BaixaBurguer”, um espaço acolhedor e com hambúrgueres de comer e chorar por mais.

Mantenha-se atento porque, quanto menos esperamos, pode abrir mais algum restaurante na Rua da Picaria, na baixa do Porto.

Nada melhor do que ficar no Moov Hotel, perto de todas estas atrações gastronómicas.