reservar hotel moov!
Call Center Portugal +351 220 407 000
* Se viaja acompanhado com crianças até 12 anos, por favor, entre em contacto connosco para confirmar as possibilidades de acomodação.

MELHORES PRAIAS DO PARANÁ

#ParaísoNoParaná 🌊
  • 22 Novembro, 2019

Se está em Curitiba, este guia é para si! Venha conhecer as melhores praias do Paraná.

 

  1. Ilha do Superagui

 

A Ilha do Superagui é um ótimo destino para quem adora paisagens paradisíacas e muito sossego. O Parque Nacional do Superagui fica em Guaraqueçaba e só é possível acedê-lo de barco, saindo de Paranaguá, numa viagem de aproximadamente três horas. A ilha é pura Natureza, cheio de trilhos, praias desertas e água translúcida.

Para os que não levam de comer, na vila existem algumas opções de restaurante típicos com comida da ilha. Não espere grande luxo, sim autenticidade!

 

 

 

  1. Praia do Farol

 

É uma das praias da ilha do Mel, repleta de Natureza preservada e calma. A praia possui uma água límpida sem edificações na área, apenas o Farol.

O Farol das Conchas é um dos principais pontos turísticos da praia e obriga a uma caminhada sobre trilhos, muito caraterísticos da região, para lá chegar.

Para comer tem de se deslocar ao centro de Brasília e de trapiche ou pode sempre optar por levar a sua comida e fazer um piquenique na praia.

 

 

 

  1. Praia da Fortaleza

 

Uma das ilhas do Mel com maior duração de viagem, mas também uma das mais interessantes. É um local de águas tranquilas e límpidas, cercado por muita vegetação preservada, com apenas uma única edificação, a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres (construída no século XVIII a mando de Dom José I para proteger a Ilha e a Baía de Paranaguá).

Não existem qualquer tipo de serviços na praia, nem perto, pelo que é aconselhado levar tudo o que poderá precisar, como água, comida, protetor solar, entre outras coisas.

 

 

 

  1. Praia do Miguel

 

Se gosta de surfar e de o fazer em paz, esta praia é ideal para si! É a menos conhecida da ilha do Mel, situada a cerca de 30 min de Brasília e de Encantadas, com vegetação preservada e mar agitado!

Apesar de não se encontrar muito afastada dos principais centros da região, é aconselhado levar tudo o que necessita para o seu dia na praia, uma vez que a praia não possui edificações nas imediações.

 

 

 

  1. Praia do Limoeiro

 

É a praia ideal para nadar à vontade, divertir-se e praticar desportos aquáticos, como vela, caiaque, standup paddle, entre outros, uma vez que possui águas calmas e cristalinas.

Nas épocas de maior calor recebe muitos turistas, mas não deixa de ser uma praia a visitar, se estiver pela região do Paraná!

 

 

 

  1. Praia de Leste

 

É uma das praias mais calmas da região com águas tranquilas, onde as pessoas normalmente aproveitam para nadar, passear ao longo da linha do mar e praticar desportos aquáticos.

Perto da praia existem infraestruturas como farmácias, restaurantes, bares e mercados, pelo que ainda assim é aconselhado levar alimentos.

 

 

 

  1. Praia Mansa de Caiobá

 

A praia situada em Matinhos, possui águas calmas, boas para banhos e crianças, passear à beira-mar e simplesmente divertir-se na água! Tem acesso direto ao Morro do Boi e ligação direta à Praia dos Amores. Não se precisa de preocupar em levar nada consigo, pois muito perto da praia existem bares, cafés, restaurantes, sorveteiras, farmácias, entre outros.